club da voz: Rede Globo deve restringir atuação de rádios no Brasileirão

rrmusiccd

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Rede Globo deve restringir atuação de rádios no Brasileirão



A participação de repórteres de rádio e de outras emissoras de televisão está envolvida novamente em polêmica. A Rede Globo, que está fechando contratos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol diretamente com os clubes, incluiu uma cláusula que permite que as emissoras de rádio coloquem apenas um repórter dentro de campo, atrás de um dos gols.

A polêmica ação da rede carioca já está causando movimentação entre as rádios de São Paulo. A Jovem Pan AM 620 de São Paulo abordou o assunto no Jornal da Manhã desta quarta-feira, informando que a emissora já entrou na justiça para poder trabalhar com seus repórteres em campo em um campeonato passado.
Tradicionalmente, as emissoras de rádios trabalham com dois repórteres dentro de campo, um atrás de cada gol. Antes do início dos jogos, nos intervalos e ao final das partidas, as rádios buscam entrevistas com os jogadores que, na maioria das vezes, também concedem entrevistas coletiva nas salas de imprensa dos estádios.
Caso a Rede Globo confirme a restrição, as rádios devem solicitar a permissão na justiça. A rede carioca está fechando contratos individuais com a maior parte dos clubes no período de 2012 a 2015. A TVs que não adquirirem os direitos da competição, também deverão colocar um repórter em campo e apenas uma câmera. Além disso, a Rede Globo tem prioridade nas entrevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário